Sobre Revestimentos
POR QUE ESCOLHER REVESTIMENTOS MONOLÍTICOS? (Confira abaixo)
Monolíticos são pisos sem emendas, que não possuem juntas ou rejuntes; contam com resistência química, mecânica, abrasiva e a variações de temperaturas.
AS 5 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS REVESTIMENTOS MONOLÍTICOS SÃO:
- Revestimento sem juntas
O revestimento monolítico é um revestimento sem falhas, juntas ou emendas. Em áreas grandes, que estão sujeitas à movimentação térmica, é bastante comum que as obras sejam executadas com juntas superficiais para alivio das tensões a quadrante de 3x3, já em um pisos monolíticos podemos aumentar esses quadrantes conforme consulta a planta de movimentação estrutural.
Afinal o monolítico veda completamente a base existente com arremates perfeitos, eliminando, assim, os pontos de fragilidade do piso, facilitando a higienização.
Práticos e sem emendas, conheça os pisos monolíticos:
- Alta resistência abrasiva e intempéries
Um fato de extrema importância relacionado aos revestimentos monolíticos é a sua incrível resistência à agentes agressores. Essa é a principal característica desse revestimento: resistência mecânica, abrasiva, térmica e estética.
Além disso, é indicado para áreas com forte presença de agentes químicos, principalmente para indústrias relacionadas a essas atividades.
- Baixa espessura e peso
Por terem essa característica única - baixa espessura e peso - os revestimentos monolíticos não interferem a estrutura da sua obra.
- Impermeável com fácil conservação e limpeza
É comprovado que o revestimento monolítico dura mais. Sua durabilidade pode ser ainda mais longa se você adotar práticas adequadas de limpeza, conservação e manutenção adequadas.
- Rápida execução e cura
Nesse sentido alguns revestimentos monolíticos chegam a ter uma rápida liberação (24 horas) para uso da área após a aplicação do produto. Isso prova que o revestimento monolítico é uma alternativa eficaz para quem não pode ficar muito tempo com a área sem operação.